Buscar
  • gtantiga

Novo ciclo de palestras online: LEC-UFF na quarentena!

(via Infoclássicas)


O Laboratório de Estudos Clássicos da UFF, que congrega professores das áreas relacionadas com os estudos da história, da filosofia, da arte, da literatura e da língua grega e latina, está promovendo, com o amplo público - de dentro e de fora da universidade -, encontros semanais, a fim de criar um ambiente cujo enfoque consiste em trocas de saberes e experiências.   


Os professores do laboratório fluminense apresentam seus projetos de pesquisa ou extensão atuais, além de tratarem um pouco da dinâmica acadêmica que ocupa grande parte das atividades fora da sala de aula e que os membros da nossa sociedade, algumas vezes, conhecem pouco. A ideia é estreitar os laços de comprometimento e afeto entre os componentes do grupo de pesquisa, outros colegas, os discentes e toda a comunidade interessada nos temas da Antiguidade Clássica e seus desdobramentos até a atualidade.

Esses encontros, que não devem ser muito longos (duração de até 2h), têm o objetivo de abrir um espaço para perguntas e discussões entre os docentes e o público acerca dos temas propostos e das atividades acadêmicas que já foram e que estão sendo executadas. 


Informações nos cartazes abaixo:






3 visualizações