Buscar
  • gtantiga

23/julho: Camila Souza fala sobre arqueologia funerária em evento da UFMS

Do Facebook de Carlos Eduardo Campos:


O MuArq / UFMS convida todos a participarem do Conversas Museológicas: Conferência do dia 23/07/2020 - Horário: 19 h MS / 20h Brasília)


O que os mortos revelam sobre os vivos: A Arqueologia Funerária e o conhecimento das sociedades do passado.


A nossa conferencista é a Profa Dra. Camila Diogo de Souza - Pós-doutoranda Sênior / Pesquisadora Visitante do Instituo de História da Universidade Federal Fluminense (UFF)

Coordenadora do TAPHOS (Grupo de Pesquisa em Práticas Mortuárias no Mediterrâneo Antigo) – CNPq.


Local: Sala virtual do ATRIVM / MuArq -UFMS - https://meet.google.com/jka-enqj-wne ou pelo Código: Jkaenqjwne


No dia da conferência, o ouvinte deverá entrar com meia hora de antecedência como participante via google meet. Ao entrar na sala, por gentileza, todos os participantes devem manter os microfones e câmeras desligados como forma de facilitar o diálogo e evitar microfonia. Ao final de nossa atividade, iremos abrir para o debate e informar sobre presença, bem como os dados para certificação. Tal atividade integra os Projetos de Extensão: “Catalogação e organização de objetos do acervo do Museu de Arqueologia da UFMS: novos horizontes no processo de formação dos estudantes de História; Arrolamento de Bens Arqueológicos coletados no Projeto Salvamento Arqueológico nas Obras de Implantação da Usina Hidrelétrica São Domingos e Linha de Transmissão UHE São Domingos – Água Clara, MS”. Tais projetos são coordenados respectivamente pelo docente Prof. Dr. Carlos Eduardo da Costa Campos (FACH – MuArq / UFMS) e pelas técnicas Lia Brambilla e Laura Pael (MuArq / UFMS).





41 visualizações